quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


Queridos amigos,

Estamos findando mais um ano e juntamente com ele deixo minha mensagem a todos.
O conhecimento é um norte que ajuda a encontrar e percorrer a estrada da vida. Um caminho para se chegar à sabedoria.
O conhecimento é um dom e um ofício. Dom, porque o recebemos de Deus. Oficio porque é preciso que saibamos todos os dias alimentá-lo de nosso esforço e determinação.
O conhecimento é um triunfo para que saibamos amar a todas as pessoas, sem que nos importemos que elas sejam absolutamente diferentes de nós. Se há ódio por outro povo, se há intolerância por outra cultura,basta que saibamos como são, como vivem e o nosso horizonte se amplia.
O conhecimento é amigo. Amigo permanente, que nos toma livres da dependência constante de interpretes. Nós sabemos, e isso nos dá segurança para acreditar nas nossas crenças e para sonhar os nossos sonhos.
O conhecimento é humilde. Quanto mais se conhece, mais se percebe o quanta falta para alcançar seu cume. Lugar que talvez nunca seja atingido, embora isso não nos dispense da subida. O cume nos aguarda como a flor aguarda o beija-flor, e como a noite aguarda a aurora. Viver com as amarras da superstição, dos medos todos que enfeitiçam nossa alma, é desrespeitar a nossa própria inteligência. E a liberdade é uma vocação natural daqueles que não querem viver a consultar coisas que não tem sentido e que nos diminuem.
Às vezes, por preguiça ou desconhecimento, navegamos em outros mares e experimentamos a infelicidade. Mas sempre é tempo para nos aprimorarmos.
Abençoa, Senhor, todos nós filhos teus que precisam conhecer mais e melhor. Retira de nos o medo do novo.
Retira de nós a arrogância de quem acha que nada mais é preciso aprender e de quem se sente dono da verdade.
São esses paradigmas como travas que nos impedem de evoluir. E nós nascemos para a evolução.
Que o conhecimento nos aproxime de Deus e assim tenhamos mais fé e que esta fé seja alimentada todos os dias de 2010.

 Feliz Natal !


Nenhum comentário:

Postar um comentário